6 de agosto de 2010

Romanos 12.2

“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Todos os dias vemos nos meios de comunicação crimes violentos, atos cruéis que tiram a vida de semelhantes por tão pouco. Fora aqueles que não chegam nem ao nosso conhecimento.

Muito pior, estes acontecimentos estão cada vez mais próximos de nós e o que fazemos quanto a isso? Esperamos até que aconteça com as pessoas que amamos? Assassinatos, estupros, agressões físicas e psicológicas, tráfico de drogas...

Pensamos no que pode ser feito, queremos justiça, um posicionamento da população, mas vou dizer o que todos nós precisamos: precisamos de Deus nos nossos corações, ser tementes a Ele para que as nossas atitudes mudem!

Não é a polícia que não presta, ou os governadores que não prestam, ou ainda a justiça brasileira. Não! Existem pessoas que estão cegas, que não conseguem perceber o óbvio: que violência só gera mais violência!

Isso não tem que ser mudado no ápice da pirâmide e sim na base! E onde é a base? A base está em como criamos os nossos filhos. A base está na casa de cada um, no que ensinamos e passamos para nossa família. Se eles só vêem violência, o que vocês esperam que eles levem para a rua? Como você pode exigir de alguém amor, se ele nunca teve?

O amor não é aquele que vemos na televisão, nos filmes, não é o amor do mundo, desvirtuado, possessivo, obsessivo, opressor. O amor é aquele da cruz! Aquele que fez o Deus vivo vir ao mundo só para nos ensinar como amar uns aos outros. Somente quando conhecemos esse amor poderemos provocar as mudanças tão urgentes nessa sociedade doente.

Só através de Deus podemos acabar com toda essa destruição, violência, corrupção, brutalidade. Você acha que Deus está lá em cima nem aí para o que acontece aqui? Pois você está errado! Porque Ele colocou seus filhos no mundo para que o representassem aqui e deu o mundo como herança para que fizéssemos bom uso dele. Para que cuidássemos de tudo aqui com amor! Somente com o amor que aprendemos com Ele podemos mudar as nossas mentes! Ele não precisa e nem deve ser como vemos, Deus pode mudar essa realidade se nós permitirmos, aceitando ele em nossa vida.

Senhor, abençoa a vida dessa pessoa que está lendo essa mensagem. Quebranta esse coração para que essa palavra entre na sua vida e promova as mudanças necessárias. As mudanças têm que partir primeiro de dentro de você e não do governo, dos nossos representantes. Você precisa enxergar que está ao seu alcance também modificar essa realidade!

Na sua casa, no seu trabalho, onde você estiver leve o amor, semeie o bem e se liberte dessa vida de enganação! Saia do lugar que limita sua visão! Vamos buscar um lugar melhor para vivermos. Não vamos nos acomodar, Deus quer uma renovação da sua mente!

E haverá um dia em que não veremos mais morte, tristeza, dor. Só veremos aquilo que Deus tem preparado para todos aqueles que crêem Nele e são obedientes a sua palavra! Não se deixe levar por falsas ideologias, pare e pense: alguém que só trouxe amor, paz e esperança ao mundo não iria querer o melhor para você? Dar a você felicidade plena?

Você acha mais fácil sua família, seus amigos, seu próximo aprenderem com amor ou com violência?

E você que já aceitou Jesus na sua vida, está sendo testemunho do amor Dele? Está levando o amor de Deus ao próximo? Pois se não estiver se arrependa agora e comece! Pois Jesus está voltando, se volte para Ele antes!

15 comentários:

  1. Postagem muito sábia!!!
    A única solução para a violência realmente é a transformação interior. Temos que demonstrar o amor ao próximo onde quer que estejamos, como Jesus nos ensinou, afinal somos todos irmãos!

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. Vi o link do seu blog no msn e fiquei curioso para saber sobre o que você escreve. Confesso que fiquei realmente surpreso ao ver quão religiosa você se tornou. A surpresa foi tanta que me motivou a comentar aqui mesmo depois de tanto tempo sem vê-la.

    Concordo e discordo em alguns pontos ressaltados por você. Concordo que a educação é crucial para que vivamos numa sociedade com menos violência, corrupção etc. Reconheço o papel da religião em auxiliar na formação das pessoas, mas não é só através dela e/ou somente com ela que bons cidadões são formados.

    Precisamos sim de um governo melhor, de uma justiça mais ágil, de uma polícia mais bem treinada etc. Não acredito que um dia não veremos mais violência, tristeza ou dor... isso sempre vai existir. A educação é uma maneira de amenizar os problemas sociais que aqui são tão acentuados. Deus não tem nada a ver com isso, o Estado tem, nós temos. Compare-nos com lugares cuja educação do povo é diferente ou cujo Estado é mais eficiente. Veja os números de viol
    ência do Canadá, por exemplo. Será que os bons resultados devem-se a religião ou a fé serem mais fortes do que aqui ou será que é porque lá a educação do povo é melhor e o Estado é mais eficiente? Na verdade, é provável que a religião e a fé aqui sejam mais fortes do que lá.

    Deus não muda ou faz a nossa realidade, somos nós que a mudamos/fazemos. Não sou ateu, mas não acredito que Deus interfira nos nossos assuntos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruno e Felipe!
    Realmente fico muito feliz que vocês tenham escolhido gastar alguns minutos de vocês fazendo uma visita ao blog. Serão sempre muito bem-vindos aqui para opinar!

    Bruno, que Deus lhe guie nesse caminho de transformação interior tão urgente para todos nós!

    Felipe, queria realmente poder conversar melhor com você, não apenas por recados, ficaria muito feliz em revê-lo depois de quase cinco anos. Meus pensamentos mudaram tremendamente para a graça de Deus! Mas o que eu gostaria de lhe dizer é que não se trata de religiosidade, sabe?! Não sou escrava de religião e acredito que Deus vá além, muito além da criação do mundo. Na verdade, Ele se preocupa realmente com a sua vida, com os seus problemas. Ele se importa sim com as questões sociais, com a forma como estamos cuidando do que Ele nos deu. É por isso que Ele veio na forma de homem, para nos ensinar a amar uns aos outros, sairmos de nosso mundo particular e egoísta. Ele sofre também com o nosso sofrimento.
    Ele realmente nos dá o direito de escolher o que seguir, no que acreditar,... mas Ele me ensinou que só há uma verdade, um só caminho e muitas vezes preferimos seguir tantos outros mais fáceis, mais atrativos num primeiro momento, mas que no fim nos levam ao vazio! Por isso permaneço constante na palavra de Deus.
    Estou aqui não por religião, ou para escrever um texto "legalzinho" para algumas pessoas,... estou aqui porque amo a Deus acima de tudo e porque acredito que Ele é o caminho, a verdade e a vida!
    Concordo com você quando diz que esses males não acabarão. Eles realmente continuarão a existir, afinal nós estamos no mundo! E o que é mundo senão essa falsa idéia de paz? Pelo contrário, vemos cada vez mais pessoas se destruindo, o amor esfriando, estamos no princípio das dores... mas nós não podemos nos calar diante de tudo isso, precisamos sim tomar uma posição! Fazer nossas escolhas!
    Olha seria muito bom conversar mais com você sobre isso. Acredito que todos nós somos educadores de alguma forma seja nas escolas, nas nossas casas, nos hospitais, nas ruas desta cidade, e precisamos estar refletindo sobre o que nos move? Em que acreditamos? O que transmitimos para as outras pessoas? Estamos no caminho certo? Estou satisfeito com a minha escolha? Ela dá conta do que sinto quando estou sozinho?

    Que Deus abençoe e cative os seus corações para conhecê-Lo mais! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Príncipa, eu estou radiante de feliz por ve que mesmo correndo e ocupada Deus está sempre em primeiro lugar na sua vida!
    Parabéns por saber aproveitar a sabedoria que Deus têm lhe dado.
    Que o Espírito Santo te guie e escreva, fale e mostre tudo por você!
    Deus te abençoe sempre muito, muito!
    Te amo imensamente e é muito bom saber que Deus está botando palavras sábias que podem alegrar o meu dia e o dia de muitas outras pessoas.
    Vanna

    ResponderExcluir
  5. "Buscai primeiro o Reino de Deus e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas"

    ResponderExcluir
  6. Príncipa, obrigada por existir na minha vida, porque através de você sinto Deus mais perto de mim. Só Ele sabe o quanto eu amo vocês...

    "Juntos na mesma fé, no mesmo amor
    Juntos na mente e coração.
    Temos em cada um, a mesma marca
    O mesmo sangue, a mesma cruz.

    Juntos somos um corpo em Cristo
    Juntos somos um corpo vivo.
    Corpo que adora e que serve,
    Corpo que chora e se alegra,
    Corpo que parte e reparte
    As cargas do irmão.

    Cordas que foram partidas,
    Podem de novo soar;
    Corpo onde a vida é mais vida
    Vivendo em Jesus.”

    "Rendei graças ao SENHOR, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre"(Salmo 136:1)

    ResponderExcluir
  7. Pare um minuto e olhe ao seu redor,
    veja quantas coisas mudaram;opniões,
    valores, caráter, será que tais mudanças
    ocorreriam somente pela boa vontade
    momentania de uma ser humano corruptível?

    -Um dia conhecí alguém que me apresentou
    uma forma diferente de ver a vida, mostrou-me
    um amor que me constrange e me revestiu de uma
    esperança que me fortalece.

    -Não sei a opnião dos outros mas, Jesus
    foi o responsável! Tudo o que eu precisei
    foi entregar a minha vida, não atribuo nenhum
    mérito a minha pessoa.

    Porque D'Ele e por Ele e Para Ele são todas
    as coisas, Glória pois a Ele eternamente. amém!

    ResponderExcluir
  8. Amém!

    Joelzinho, obrigada pelas palavras que só testificam o que Deus faz em nossas vidas!
    Seu amor é tão grande que vai além de todo o entendimento humano...
    Só temos que receber esse amor...

    “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
    Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
    E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
    Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”.
    (Éfesios 4:13-24)

    ResponderExcluir
  9. Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
    Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.
    Tiago 5:19-20.
    Pela justiça nenhuma alma se salvará, somente pelo amor , pelo perdão, por isso ele se fez Justificador e Advogado, apropriando-se dos nossos pecados.
    Enquanto houver esse éco de "Justiça" humana, nãos sobrará espaço para o amor pleno que amana de cima para baixo.
    Que Deus continue abençoando-o, e pregando o Evangelho por esse veiculo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Deus agindo mais uma vez, amém!

    ResponderExcluir
  11. Glória a DEUS por ser um perfeito instrumento de DEUS, na vida de pessoas que como eu estraram aqui sem querer ficaram e amaram seu post, que você continue sendo usada cada vez mais por nosso Senhor como uma trombeta que ao sopro divino pode nos trazer graças e conforto com um entendimento tão absoluto como esse, glória a DEUS, sou de são paulo e tenho projetos de evangelização em foco (apresentar Deus de forma direta a população em geral) e fiquei mega feliz por saber que tem pessoas que creditam em mudar o mundo, parabéns pelo seu chamado!

    ResponderExcluir
  12. Que Deus os abençoem...

    ResponderExcluir
  13. Francisco Carlos da Silva11 de setembro de 2013 às 20:42

    Acho que a violência pode estar aumentando, particularmente, aqui no Brasil não pela falta de fé; somos um povo muito religioso, de muita fé e bastante acolhedor; bem como o povo mais alegre do planeta. A violência aqui está existindo devido a falta de controle a fatores que estão fora de nosso controle, e todos nós sabemos disto, e quais são eles.

    ResponderExcluir