6 de agosto de 2010

Filhos de DEUS - 2ª parte

“Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de DEUS; aos que crêem no Seu nome” (João 1.12).


DEUS quer que manifestemos o fruto do Espírito Santo em nós: amor, alegria, paz, perseverança, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22). O maior deles é o amor e o maior desafio é amar ao próximo como a si mesmo!

DEUS é perfeito e conhece cada um de nós. Sabe dos nossos medos, das nossas aflições e Ele diz: “Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o SENHOR, teu DEUS, é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1.9). Ele é armadura, Ele está no comando!

Se nós nos arrependemos de nossos pecados, somos sarados e DEUS os lança no mar do esquecimento. Temos vida nova, morremos para o mundo e nascemos para DEUS!

Como vamos crescer como cristãos se não buscarmos ao SENHOR, nosso DEUS? Esse é o momento mais importante de nosso dia! Devemos dedicar um tempo a Ele, tempo suficiente para conversarmos, agradecer por nossa vida, pedir perdão por nossos pecados e sabedoria para termos uma vida cada vez mais digna.

Não devemos deixar que o mundo se torne mais importante que os princípios de DEUS. E como agradar a Ele e não ao mundo? Isso só é possível através de uma relação íntima com DEUS, de comunhão e oração, para que Ele nos ensine a sermos puros.

Nunca é tarde para recomeçar com DEUS! Mesmo que já tenhamos errado várias vezes, Ele perdoa todos os nossos pecados, se nos arrependermos. Pelo sacrifício de Jesus, podemos ser purificados e tornados santos, como se nunca tivéssemos errado.

Para DEUS nada é impossível! Ele dá nova chance, dá novas oportunidades. Levar uma vida segundo a vontade Dele é o caminho mais estreito, o mais difícil, porém o mais compensador.

Que DEUS possa te guiar e que você permita que o Espírito Santo promova as mudanças na sua vida! Só assim será: “não mais eu, mas Cristo em mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário