4 de setembro de 2010

O Senhor está sempre perto

“O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados.

Os olhos de todos estão voltados para Ti, e Tu lhes dá o alimento no devido tempo.

Abres a Tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos.

O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo que faz.

O Senhor está perto de todos os que O invocam, de todos os que invocam com sinceridade.

Ele realiza os desejos daqueles que O temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.

O Senhor cuida de todos os que O amam, mas a todos os ímpios destruirá.

Com meus lábios louvarei o Senhor.

Que todo ser vivo bendiga o Seu Santo Nome para todo o sempre!”

(Salmo 145:14-21)

Existem momentos em que sentimos Deus distante de nós. Parecemos não ouvi-Lo mais falando ao nosso coração. Tempos em que estamos ansiosos, cheios de dúvidas, precisando de uma resposta a nosso ver imediatamente...
Somos falhos, temos nossos altos e baixos, e até esses espinhos no nosso caminho são para que não deixemos de buscar a Deus. Para não nos enganarmos achando que podemos levar nossa vida sem a Sua instrução, orientação, direção. Então nos damos conta que somos vazios e precisamos nos encher mais e mais Dele. Porque sem Deus não conseguimos caminhar.
Se nós tivéssemos muito facilmente tudo que precisássemos, para que continuar? Para que lutar por algo, ou pior, para que crescer com Deus, se já sabemos o suficiente, se já somos bons o bastante?
Mas a Bíblia nos ensina que caminhar com Deus não é assim. Pelo contrário, é justamente quando você parece não chegar a lugar algum ou quando não está sentindo Deus tão perto que Ele te dá a mão para levantar e prosseguir. “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste O agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.” (Salmo 37:23-24).
Na verdade, todo o tempo Ele permaneceu ali com você, ainda que você não estivesse sentindo a presença Dele. Ele estava ali te preparando para algo maior, te ensinando. Deus nunca te abandona, nada pode nos afastar do Seu amor!
Quando estamos passando por momentos difíceis pedimos que acabem logo, mas depois que passam, vemos como foram importantes para o nosso crescimento, o quanto valeu a pena cada minuto.
Busque intimidade com o Senhor. Converse sobre pontos específicos, o que realmente está lhe incomodando conte a Ele em oração. É bem verdade que Deus conhece tudo sobre você, porém é fundamental que confesse a Ele o que sente, Ele quer te ouvir! E acredite, Ele te responderá no momento certo.
Deus nos responde no Seu tempo e não no nosso. Ao ouvirmos a sua resposta, entendemos que precisávamos desse silêncio para aprender mais sobre Ele e perceber que para tudo dependemos somente Dele.
O Senhor trabalha em função daqueles que Nele esperam. Por isso, tenha paciência, procure descansar em Deus. “Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.” (Isaías 40:31a).
Deus não tarda. Ele fala no momento oportuno.
Obrigada, Senhor, por responder as minhas orações no tempo perfeito! O Seu amor dura para sempre!

8 comentários:

  1. Lindo blog!

    Mas na verdade agora não estou passando para opinar sobre a postagem, mas deixar o convite para se possivel dar uma olhada no meu blog, criado recentemente...o blog é novo, e eu conto com sua participação.

    Obrigado pela atenção e muita paz.

    Segue as essências/

    www.verdade87.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Josué!
    Obrigada pela visita ao blog.
    Que você seja sempre usado pelo Senhor para pregar esse evangelho de paz!
    Já sou sua seguidora!
    Um beijãooo!

    ResponderExcluir
  3. Josy, agradeço muito a Deus pela sua vida! O Post veio muito na hora certa para mim... Deus continue abençoando você a todos os que O invocam em verdade.
    Um bj grande e obrigada por nos seguir no http://jovemcomuna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que palavras lindas! Fico muito feliz por Deus ter me usado para falar ao seu coração.
    Beijão e que a paz do Senhor esteja sempre contigo!

    ResponderExcluir
  5. Estou retribuindo sua visita no blog. É um prazer te-la como nossa seguidora. Muito bela está postagem. E mesmo quando tudo diz que não, nós precisamos prosseguir. Ali na frente, encontraremos a luz. Uma otima noite para vc. Pra. Thaís www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Josy pela parceria, Deus continue abençoando sua vida, Um abraço.
    Joseluizbans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Josy, parabéns pelo lindo blog.

    Esta postagem em especial me deixou bastante comovida, e eu realmente confio nas palavras que a Bíblia nos traz, pois devemos ser pacientes que Deus sempre terá o melhor para nós! Mas é claro, a arte da paciência se obtem aos poucos na busca diária a Jesus, por isso vamos acreditar, que o melhor está por chegar!

    Visite meu blog tbm: vanessaklassen.blogspot.com

    abraços, até mais querida

    ResponderExcluir
  8. Encontrei Você por aqui casualmente... e amei...
    Estou seguindo com muito prazer o seu BLOG.
    Um Beijo amiga Jocy...

    Eu também sou de Fortaleza... mas moro no Rio de Janeiro a 37 anos...

    ResponderExcluir