6 de agosto de 2010

Conhecer a Deus em verdade


“Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram” (Jó 42:5)

A história de Jó nos traz muitos ensinamentos, um deles é conhecer a DEUS em verdade. Jó foi um homem temente a DEUS. Ele possuía muitas riquezas, porém DEUS permitiu que o inimigo tirasse tudo que ele tinha, com exceção de sua vida. DEUS estava moldando o caráter de Jó, ensinando-o a ter fé mesmo diante das tribulações.
É preciso entender que tudo que acontece na minha vida e na sua é somente pela permissão de DEUS! E esse texto bíblico nos ensina algo maravilhoso: louvar a DEUS independentemente das circunstâncias. Manter os olhos fixos no SENHOR! Aceitar tudo que vem Dele e glorificar o Seu nome, pois para tudo Ele tem um propósito e “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam” (Romanos 8:28).
Mas aquele que teme a DEUS não se corrompe. Quando Jó ajoelhou-se e adorou ao SENHOR, percebeu que não mais o conhecia apenas de ouvir falar, mas agora o via em verdade.
Deixe que DEUS tenha intimidade com você. Peça ao SENHOR intimidade diária com Ele. "E serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam." (Isaías 58:11).
E quando Jó clamou ao SENHOR, a bíblia diz: “Depois que Jó orou por seus amigos, o SENHOR o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.” (Jó 42:10).
Que o SENHOR abra os caminhos para você e o faça conhecê-Lo em verdade. E então verá as maravilhas de DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário